Em qualquer um dos circuitos ou rotas, você terá tempo suficiente para contemplar Machu Picchu.
A resposta é simples e se deve ao número de pessoas que agora visitam Machu Picchu. Existem três circuitos desde 2021 porque o volume de turistas que querem conhecer a cidade inca quadruplicou nos últimos anos e, apesar de a cidadela ser enorme, ela não tem capacidade para acomodar tantas pessoas; então, a melhor solução foi implementar três circuitos, que foram cuidadosamente projetados, para conhecer melhor a grandiosa cidade de pedra.
Originalmente, isso causou muitos problemas internos e descontentamento nas agências de viagens e operadoras de turismo, mas não tínhamos alternativa melhor. A cada ano, milhares de turistas se somam àqueles que querem conhecer Machu Picchu, então uma melhor organização de rotas e horários torna possível que todos possamos conhecer a cidade, mas acima de tudo, trata-se de cuidar dela. Imaginem milhares de pessoas por dia caminhando por uma cidade de pedra, sem grades, sem concreto, sem metais que revestem e ajudam a conservar os recintos. Isso causa um desgaste nunca antes visto, e é exatamente por isso que as entradas agora foram divididas em três circuitos e os preços aumentaram, para que o governo possa organizar melhor a manutenção e melhorar o investimento para salvaguardar Machu Picchu.
Em 2026, os ingressos para Machu Picchu custam US$ 8 a mais (Aproximadamente 30 soles). Essa tarifa adicional inclui a entrada nas áreas naturais do SERNANP. Os ingressos para Machu Picchu em 2026 não mudam. Há 4.500 ingressos por dia na baixa temporada e 5.600 na alta temporada. Haverá 1.000 ingressos de última hora por dia em Aguas Calientes. Se você planeja visitar Machu Picchu em 2026, reserve seu ingresso com antecedência. Em 2025, os ingressos se esgotaram até sete meses antes, impedindo muitos viajantes de visitar a cidadela inca na alta temporada. É por isso que você deve considerar fazer sua reserva o mais rápido possível; justamente, nós estamos aqui para isso. Não hesite em entrar em contato conosco e poderemos oferecer alternativas com datas e circuitos; você não pode perder a oportunidade de conhecer Machu Picchu.
Agora vou explicar um pouco sobre os circuitos para que você possa escolher melhor seus ingressos para Machu Picchu:
Circuito 1: Panorâmico
- Rota A: Montanha Machu Picchu (Tempo máximo de permanência: 7h)
- Rota B: Terraço superior (Tempo máximo de permanência: 2h e 30m)
- Rota C: Inti Punko (Tempo máximo de permanência: 4h)
- Rota D: Ponte Inca (Tempo máximo de permanência: 3h)
Excelente circuito para observar os picos que cercam Machu Picchu e aprender mais sobre a engenharia Inca.
Circuito 2: Machu Picchu Clássico
- Rota A: Design especial (Tempo máximo de permanência: 2h e 30m)
- Rota B: Terraço inferior (Tempo máximo de permanência: 2h e 30m)
A melhor opção se você não quiser caminhar muito e preferir passar um bom tempo observando a paisagem, perfeita para fotos no Instagram.
Circuito 3: Realeza
- Rota A: Montanha Waynapicchu (Tempo máximo de permanência: 6h)
- Rota B: Design especial (Tempo máximo de permanência: 2h e 30m)
- Rota C: Grande Caverna (Tempo máximo de permanência: 7h)
- Rota D: Huchuypicchu (Tempo máximo de permanência: 3h e 30m)
Para os mais ousados, este circuito exige estar em forma e não ter medo de alturas.
Você pode comprar mais de um circuito ou mais de uma rota; tudo depende da sua vontade de conhecer Machu Picchu. Se você não sabe o que decidir ou como comprar seus ingressos, não hesite em entrar em contato conosco; somos profissionais e teremos o maior prazer em atendê-lo.

