Tambopata continua sendo a floresta mais bem preservada da América do Sul.
O rio Tambopata é um lugar privilegiado e único no mundo, pois abriga um dos maiores índices de biodiversidade do planeta, o que o torna um verdadeiro paraíso na terra. Nesta área natural protegida, os araras oferecem um espetáculo multicolorido aos visitantes afortunados, especialmente na collpa de El Chuncho. É uma experiência imperdível! Você sabia que nos ecossistemas de Tambopata existem aguajales, pântanos, pacales e florestas ribeirinhas? Essas características físicas permitem que os habitantes locais aproveitem os recursos naturais. Você sabia que a reserva abriga principalmente habitats aquáticos? Eles servem de refúgio para mais de 40 espécies de aves migratórias transcontinentais. Na reserva nacional, protegemos espécies em risco de extinção e oferecemos ao turismo um destino privilegiado para observar a diversidade da flora e da fauna.
Em Tambopata, foram registradas 632 espécies de aves, 1.200 de borboletas, 103 de anfíbios, 180 de peixes, 169 de mamíferos e 103 de répteis. Que maravilha! Em seu interior, você encontrará habitats saudáveis que servem de refúgio e local de recuperação para espécies em extinção, como o lobo-do-rio, a lontra e felinos como o jaguarundi, o puma, a onça-pintada, a jaguatirica ou tigrillo e o gato-do-mato. Você sabia que, além do arara, existem outras aves incríveis na selva? Entre elas, temos a majestosa águia-harpia, a elegante águia-de-crista, o gracioso paujil comum, o enigmático paujil unicórnio e o impressionante paujil carunculado. Tambopata é um lugar maravilhoso, cheio de vida e vegetação. Em suas planícies sedimentares, você pode encontrar diferentes tipos de vegetação, como os aguajales, os pacales, as florestas em terraços e as florestas de galeria. É um verdadeiro paraíso na terra! Olá! Tenho o prazer de informar que identificamos um total de 17 associações de plantas por tipo de floresta e 1.255 espécies vegetais.
No Peru, há três locais para visitar a floresta tropical da Amazônia. Se você for ao Peru por 10 dias a 3 semanas, a floresta mais acessível é Tambopata, no sudeste do país. Você pode voar de Cusco ou Lima para Puerto Maldonado, ou ir de ônibus de Cusco. Dessa forma, você poderá desfrutar da selva amazônica. Puerto Maldonado é a porta de entrada para a Reserva Nacional Tambopata, um lugar repleto de biodiversidade. Esta Reserva Nacional protege vários ecossistemas florestais tropicais, como selvas de montanha e de terras baixas, lagos, pântanos e florestas de palmeiras. Tem muitas plantas, insetos (incluindo 1200 espécies de borboletas) e animais (mais de 630 espécies de aves e 169 espécies de mamíferos), bem como as maiores colpas de guayabera do mundo.
O que você está esperando? Se você quer conhecer a floresta amazônica, reserve sua visita à selva no coração da América do Sul.
"Machu Picchu ALT"

