Machu Picchu, a cidade entre as nuvens
Machu Picchu está estrategicamente localizada, resultado de décadas de observação ou mesmo centenas de anos. Os sábios incas a construíram porque era seu sonho construir perto das nuvens, mas acima de tudo porque o local é fascinante. Quando estiver lá, imagine como deve ter sido aquela enorme montanha sem o trabalho árduo e difícil de remover toneladas de terra e pedras, erguer aquela cidade apenas com as mãos e, acima de tudo, tão perto do céu. Lembre-se de que os incas não tinham maquinário pesado, nem ferramentas “avançadas” como picaretas ou pás de metal; mesmo que tivessem, teriam que resolver levar todas essas ferramentas até o topo das montanhas e no coração de uma selva praticamente inacessível, cercada por um rio caudaloso e temível. Não, não é ficção. Foi assim que as maravilhas do mundo antigo e moderno foram construídas, com muito trabalho, sangue, suor e lágrimas.
Até mesmo a redescoberta de Machu Picchu é descrita como uma das grandes aventuras do século passado.
"Machu Picchu ALT"
Tudo o que sabemos sobre esta antiga cidade vem da arqueologia, da revisão dos comentários dos cronistas espanhóis e do grande imaginário que uma cidade perdida como esta provoca em nossas mentes. Nunca saberemos seu verdadeiro nome ou por que a construíram lá em cima. Para que serviu Machu Picchu? Até mesmo a data do início de sua construção é aproximada; talvez tenha sido construída sobre outra cidade ainda mais antiga? É como sempre fazemos.
Não há nada mais emocionante do que acordar de madrugada, muito antes do nascer do sol, para embarcar no trem interandino com destino a Machu Picchu.
"Machu Picchu ALT"
Agora que temos todas as comodidades para visitar Machu Picchu e retornar ao nosso hotel em Cusco ou no Vale Sagrado em um único dia, oferecemos o melhor de nossos serviços turísticos; você sempre contará com nossa assistência e estaremos à sua disposição a qualquer momento. Não é apenas mais um lugar para visitar, trata-se de compreender e analisar esta bela cidade de pedra. Como muitas outras no mundo antigo, ela desenvolveu sua própria técnica de alvenaria, um trabalho complexo e trabalhoso feito à mão para dar forma a pedras pequenas e enormes, resultando em uma cidade fascinante e harmoniosa entre as nuvens, que era totalmente ecológica, cem por cento sustentável e adaptada ao seu ambiente, muito antes que os conceitos “modernos” de urbanismo fossem pensados por nossos grandes arquitetos modernos.
O conceito de Machu Picchu expõe claramente o amor e o compromisso com a Mãe Terra; não é necessário escrever ou ler centenas de páginas, basta visitá-la e não perder nenhum detalhe.
"Machu Picchu ALT"
E quando você estiver de volta no trem rumo ao Vale Sagrado dos Incas, se tiver a sorte de ter reservado exatamente aquele trem que parte à tarde e se perde no pôr do sol junto com os Andes e a selva, sentirá os últimos raios do grande deus Sol, que se esgueiram entre as sombras das nuvens, das montanhas e das janelas do trem para chegar com o sussurro daqueles incas que construíram Machu Picchu.
